© 2019 CIA DO SOLO - Todos os direitos reservados

espetáculos

Trampos & Trapaças

Trampos e Trapaças é um espetáculo com uma sequencia de números cômicos que revelam os truques e as malandragens de uma dupla de palhaços, Pastel e Dondoca,que se esforçam para apresentar um grande espetáculo e não deixar o público perceber que os verdadeiros artistas não vieram. Eles fazem o que podem para dar conta de um espetáculo com direito excentricidades, pantomimas, orquestra,bailarinas, fogos de artifício e o que mais a imaginação e a criatividade mandar!

Ficha técnica

Direção: Ricardo Pucetti

Supervisão dramatúrgica: Fábio Freitas

Elenco: Gabriel Sant’Anna e Martha Paiva

Figurinos: Raquel Theo

Adereços: Rafael Bisbis

Cenotécnico: Maranhão

 

Em Tropeços

A dupla de palhaços Pastel e Dondoca abrem suas malas e levam seu circo itinerante para compartilhar com o público suas incríveis habilidades em tropeçar!  O espetáculo reúne reprises, canções, magia cômica e dublagem relembrando os tradicionais números de comicidade do circo teatro brasileiro.

Ficha técnica

Supervisão Cênica, cenário e figurinos: Moncho Rodriguez

Elenco: Martha Paiva e Gabriel Sant´Anna

Roteiro: Gabriel Sant´Anna e Martha Paiva

Pesquisa e direção Musical: Gabriel Sant’Anna

Produção: Cia do Solo

 

Universo Redondo

- Os Circos de Benjamin

Benjamim era um menino negro, filho de escravos, que um dia entrou em um circo e nunca mais saiu. Quando baixou o mastro, dobrou a lona e partiu da pequena cidade onde estava armado levou consigo um novo integrante e os seus sonhos.

 O espetáculo narra uma possível versão de como o circo começou, sua chegada ao Brasil e principalmente a história de Benjamim de Oliveira. Considerado o primeiro palhaço negro do Brasil, ele foi um dos principais artistas da virada do século XIX para o XX, um dos responsáveis pela criação do circo-teatro e por manter aceso o interesse do público no circo.

Ficha técnica

Concepção: Cia. do Solo

Supervisão cênica: José Regino

Dramaturgia e música: Gabriel Sant’Anna

Atuação: Martha Paiva e Gabriel Sant’Anna

Músicos: Mariana Serra e Lucas Torres

Figurinos: Luísa Tavares

 

Charme

Charme é um espetáculo de palhaça que se passa dentro de um salão de beleza onde Dondoca é a irreverente e alucinada cabeleireira que apresenta seu salão através de sua ótica, que subverte a si mesma e aos objetos que compõem o seu universo de trabalho. De uma simples escova faz-se um malabares, de um secador de cabelos um ilusionismo, assim como um fixador de cabelos pode fixar muito mais coisas do que se pode imaginar.

Ficha técnica

Concepção: Cia do Solo e José Regino

Direção e cenografia: José Regino

Atuação: Martha Paiva

Pesquisa musical, composições originais: Gabriel Sant´Anna Figurinos: Luísa Tavares